Importar reservas do GDS | Sim, é possível

Importar reservas do GDS | Sim, é possível
  • November 11, 2020, 12:14 pm

Tem GDS próprio e gostava de emitir na nossa plataforma? Veja como é simples fazê-lo!

 

  • TENHO AMADEUS

Se possui permissão para reservar no Amadeus mas deseja emitir no nosso site, a primeira coisa que deve fazer é tarifar a sua reserva e gravar a tarifa para criar o TQT de emissão. Feito isto, tem de dar permissão para que essa reserva seja emitida através de outro office id (diferente do office id de criação). Assim, precisa de inserir o comando ES/GLISP22221-B, LISP22012-B. No caso de digitar algum caractere errado nesta etapa, para eliminar essa “linha” na sua reserva no Amadeus, deve de utilizar o comando ESX e voltar a inserir a entrada correta.

 

  • TENHO GALILEO

Precisa, primeiramente, de ter a tarifa gravada na sua reserva, no Galileo, e certificar-se que tem uma máscara (*FF) criada no GDS e que na entrada de tarifação adiciona /TA537E. Depois, precisa de enviar a reserva para Queue (QEB/FKY/nr do queue) e sair do PNR.

 
Terminada esta etapa, vamos ao nosso site!

 

Tem de copiar o PNR para a box abaixo, na nossa plataforma, e, em seguida, clicar na lupa ao lado de Abrir:

 

Irá, posteriormente, abrir-se uma nova janela para que complete a Importação da sua reserva para dentro da nossa plataforma:

 

 

Nesta fase, é preciso inserir apenas o Apelido do seu passageiro ou de um deles, no caso de ser uma reserva com mais do que uma pessoa, e selecionar o Sistema que, nesse caso, será o Amadeus. Depois disto, deve clicar em Importar.

 

 

Terminado este passo, tem apenas de confirmar a importação e, nesse momento, decidir se quer manter, inserir ou alterar o mark up:

*No exemplo abaixo, a agência tem parametrizado um mark-up de 20.00€, que está gravado dentro da plataforma e, portanto, ao importar esta reserva, o sistema insere automaticamente este valor.

 

E pronto:

 

Agora, já pode emitir a sua reserva!

Artigos Recentes